sábado, 20 de setembro de 2008

Paninho de mesa




Este paninho de mesa foi a minha tia que fez. Nao sei que pontos usou, mas pelas fotos acho que dà pra reconhecer... Eu achei tao bonitinho que fotografei... e agora resolvi postar...

Quadro




Este è um quadro de Nossa Senhora e do menino Jesus que eu fiz usando tecnicas de decoupage.

Primeiro eu colei a figura da madona no centro do vidro. Obs: o vidro deve ser completamente limpo, sem impressoes digitais, senao elas aparecem depois entre o vidro e a figura. Depois eu tirei o excesso de cola com um gilete, para nao molhar o papel da imagem. Depois com um pano humido com um produto para limpar vidros, retirei os excesso de cola, com muita atençao para nao danificar o papel.

O segundo passo foi colar as flores em volta. Repeti o mesmo processo de limpeza do vidro. depois apliquei a cola para as folhas de ouro que colei em volta da imagem de Nossa Senhora.

Em volta das flores, apliquei o liquido usado para fazer o craquele e depois que secou, passei uma tinta marrom para colocar em evidencia a imagem. Minha sogra depois me falou que em vez de marrom era melhor ter utilizado uma outra cor forte, porque marrom dà uma impressao de trevas etc, mas sinceramente eu nao tinha pensado nisso na hora que estava fazendo o quadro, e quando ela me disse, era jà pronto e nao dava pra desfazer.

Quando eu passei a tinha marrom, ela ficou craquelada e quando secou eu passei uma tinha dourada nas rachaduras. Ficou lindo.

Para finalizar eu colei folhas de prata em volta.

Quando secou tudo, pra proteger o trabalho eu pintei toda a parte de traz do vidro de marrom e passei uma mao de verniz.

E finalmente coloquei a moldura.


Infelizmente, por causa do vidro, as fotos nao ficaram muito boas, mas dà pra se ter uma ideia do trabalho...